Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

'Giro Policial'

Latrocínio
Taxista é executado com quatro tiros em ramal da JK

Moradores afirmam que quatro pessoas já foram executadas naquele ramal, todos eram taxistas.

Carlos Lima

Os taxistas de Macapá estão cada vez mais revoltados com as barbaridades que vêm ocorrendo com a classe. Mais uma madrugada de trabalho acaba em latrocínio. O Joldelin da Gama Gonçalves foi morto, ontem, com quatro tiros a queima roupa no ramal, Eurico Dutra Gama, que passa ao lado do Hospital Sara Kubitscheck , na rodovia JK. O crime ocorreu por volta de 3 horas, quando moradores ouviram disparos e gritos. Ele tinha 38 anos, morava na rua, Clodóvil Coelho, no bairro do Trem e dirigia em um taxi, Siena Branco, placa NER 4456. A polícia acredita em Latrocínio. Moradores afirmam que quatro pessoas já foram executadas naquele ramal, todos eles eram taxistas. Segundo relatos de colegas, Joldelin aguardava corrida no Aeroporto Internacional de Macapá, quando recebeu o chamado via rádio táxi para atender a uma solicitação. Ele se deslocou até o endereço fornecido, porém minutos depois, não respondia mais ao contato da Central de Rádiotaxi. Por volta de 3 horas, moradores contam ter ouvido vários gritos provavelmente da vítima e em seguida quatro estampidos de arma de fogo. Segundo policiais da VTR 0708 da Companhia de Radiopatrulha Motorizada (CRPM), que atenderam à ocorrência, quatro cápsulas deflagradas de uma arma PT 380 foram encontradas no local.
De acordo com policias do Batalhão de Operações Policiais (BOPE), o taxista provavelmente foi vítima de latrocínio. Conforme disse a polícia, Joldelin foi trazido dentro do porta-malas do carro, depois executado, e em seguida jogado ao chão. Ainda segundo a polícia, havia sinais de luta corporal no corpo da vítima, o que indica que ele reagiu, tentando salvar a própria vida. A Polícia Técnico-científica (POLITEC) constatou que o cadáver possuía quatro perfurações de bala, sendo duas na altura do peito, uma no braço direito e outra na costela. Embora o crime tenha ocorrido por volta de 3 horas, o CIODES só foi acionado perto de 6 horas da manhã, quando um morador passou pelo ramal e avistou o cadáver. Às 8h30 da manhã, peritos chegaram ao local e analisaram o corpo, que foi removido para a necropsia. De acordo com um irmão da vítima e proprietário do Taxi, Joldelin sofreu tentativa de assalto um mês antes do assassinato. Nessa ocasião, ele foi cruelmente agredido a facadas. “Meu irmão tinha parado para deixar uma moça, quando dois bandidos chegaram por trás e desferiram uma facada no peito dele. O golpe pegou só de raspão, rasgou somente a camisa, mas ele conseguiu sair do carro e fugir. Esse tipo de crime ocorre por que a única alternativa que a classe tem para fazer dinheiro é trabalhar em horário noturno. Durante o dia, a situação é complicada, tem muitos carros e motos clandestinas e os taxistas são obrigados a sair de noite para trabalhar”, disse o irmão, sem se identificar.


CRPM prende acusado de trocar tiro com a polícia

Por volta de 02h30 da madrugada de ontem, a guarnição comandada pela Cb. Paulino da Companhia de Radiopatrulha Motorizada (CRPM) prendeu o Mauro Júnior Martins Leite, de 21 anos, conhecido com Tissáco, e o José Maciel Belfort Neto, de 19 anos. Esse último é um velho conhecido da PM por ter trocado com a policiais em dezembro de 2008. Ele se envolveram em uma briga dentro de uma boate e acabaram presos.
Durante patrulhamento de rotina, a VTR 0708 foi acionada até a boate Califushow, onde dois indivíduos estariam detidos pelos seguranças. Ele haviam se envolvido em uma briga de gangue no interior da boate, localizada no Laguinho. No local a PM constatou que se tratava de dois elementos conhecidos do Perpétuo Socorro. O Tissáco, respondia processo em Liberdade e conseguiu voltar para a prisão e o Neto fez vários disparos de arma de fogo contra policiais e acabou baleado.
O Neto ainda tentou enganar a polícia informando outro nome no momento da prisão. Ele se identificou como Alexandre Alves Pereira, mas quando deu entrada da delegacia, foi constatado que ele se chama José Maciel. Os dois foram apresentados e conduzidos ao IAPEN.
Foto do Tissáco legenda: Violou a liberdade condicional e acabou trancafiado novamente

E mais...
Foragido da justiça é capturado pela PM
Na última sexta-feira (17), policiais da Radiopatrulha efetuaram a prisão do Michel de Sousa dos Santos, de 19 anos. Durante uma abordagem rotineira, o Michel foi detido na passarela Pará, no bairro Perpétuo Socorro, por ter sido constatado que há um mandado de prisão expedido. Ele foi conduzido para a DEIAI e em seguido para o IAPEN.
Foto do Michel de Sousa

Traficante preso
Por volta de 19 horas domingo após uma denúncia anônima, a Polícia Militar do 2° Batalhão prendeu Rodrigo Ferreira e Ferreira, de 20 anos. Ele foi interceptado no bairro Jardim felicidade I, quando se deslocava em uma moto. Os policiais encontraram com ele 15 papelotes de pasta de cocaína: ‘Mela’. Ele foi autuado em flagrante e já está guardado no presídio.

Tiro na cabeça
O autônomo, Joel da Paixão Cardoso da Silva, de 40 anos, que reside no Congós foi baleado com um tiro na cabeça e outro no rosto. O fato aconteceu por volta de 20h15 de domingo, quando um elemento conhecido como Shaolim teria invadido a casa da vítima e efetuado os disparos. A polícia suspeita de acerto de contas. O Joel está internado em estado grave.

0 comentários

Visitante de nº