Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Fiscalização encontra irregularidades em 70 % dos ônibus de Macapá

Por Ton Costa

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) intensificou a fiscalização nas empresas de ônibus de Macapá. Conforme a EMTU, um dos problemas identificados durante as vistorias foi a violação do lacre da catraca. Dos 140 veículos liberados para fazer o transporte coletivo de Macapá, pelo menos 70% apresentaram o dano.

Conforme o órgão, sem o lacre na catraca, a empresa pode alterar o número de passageiros transportados durante o dia. A EMTU disponibilizou um telefone para os passageiros denunciarem qualquer irregularidade verificada nos coletivos. O número é 3212-1204.
Durante a fiscalização, a EMTU apreendeu um ônibus da empresa Cidade de Macapá. O veículo não apresentava o lacre na catraca e também trafegava com uma licença de tráfego do Estado do Estado do Rio de Janeiro, ao invés do documento local. O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) declarou que irá tomar providências sobre o caso após ser notificado pela EMTU.
-Além da violação no lacre da catraca, identificamos que muitos ônibus estão circulando além dos 10 anos de vida útil do veículo. O usuário deverá ficar atento para a numeração impressa na parte de trás do veículo. É este número que identifica o ano de fabricação, afirmou o diretor de transporte da EMTU, Jair Andrade.

0 comentários

Visitante de nº