Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

A Associação de Moradores do Quilombo do Curiaú voltam a pedir ajuda de vários órgãos para monitorar festas que acontecem no local

Postado por Ton Costa
Fonte: Evandro Luiz


Durante a semana, os moradores da centenária Vila do Curiaú tem a tranqüilidade de quem vive no interior do Estado. Mas nos fins de semana a situação muda radicalmente. Com os bailes, que atraem centenas de pessoas de outras localidades, vários problemas aparecem, e ameaçam as tradições dos moradores do Curiaú.



Para os mais jovens da comunidade esse é um problema que também preocupa. De acordo com Sebastião Ramos esse tipo de invasão é prejudicial. Atinge a tranqüilidade da Vila, os produtores não respeitam o horário estabelecido para o término das festas e ainda interfere nos costumes dos moradores da Vila.


O Quilombo do Curiaú, é um dos lugares mais bonitos de Macapá. Nos últimos anos transformou-se em um dos cartões postais do Estado. Todos os dias atrai dezenas de pessoas. Para manter todo o cenário e a cultura, a Associação dos Moradores, vem pedindo ajuda de vários órgãos para que monitore e fiscalize com mais rigor, das festas que vem acontecendo dentro do Curiaú.

0 comentários

Visitante de nº