Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

AP é o único Estado da Federação que não possui Cooperativa de Crédito

O Sebrae-AP promove I Seminário de Cooperativismo de Crédito do Estado

Acesso a crédito facilitado ao pequeno empreendedor. Servidores públicos e privados, empresários, empreendedores informais e pessoa física podem adquirir cotas da I Cooperativa de Crédito Amapaense.

Ellen Moura

No dia 5 de maio, às 8h30, acontece no Auditório Máster do Sebrae, o I Seminário de Cooperativismo de Crédito do Amapá. O Seminário será realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio) em parceria com o Sebrae no Amapá e Sebrae Nacional, e objetiva implantar uma cooperativa de crédito no Estado do Amapá proporcionando acesso facilitado ao crédito e prestando serviços de modo mais simples e vantajoso para os potenciais associados. A finalidade principal do evento é buscar a democratização do financiamento destinado ao segmento das micro e pequenas empresas (microcrédito).

Segundo o técnico do Sebrae, Erick Leal, as metas do cooperativismo como principal vantagem, é oferecer empréstimos com juros baixos, quando comparados às instituições bancárias, sem burocracia para obtenção de empréstimos. “Montar uma cooperativa de crédito no Estado representa fincar a Bandeira do Cooperativismo de Crédito pela primeira vez; isto irá ser um marco histórico. Para efeito comparativo, o Amapá é o único Estado da Federação que não possui uma cooperativa com este fim, montar uma instituição financeira que atenda verdadeiramente aos interesses do micro empreendedor é um avanço no acesso a serviços financeiros dos pequenos”, disse o técnico Erick Leal.

Para ele, por meio de um processo operacional enxuto a cooperativa pode estabelecer taxas mais adequadas a classe empresarial ou quem queira montar o seu primeiro negócio. “Cabe ressaltar que o Sebrae, juntamente com a Fecomércio no Amapá, está apoiando uma busca dos micro e pequenos empresários deste Estado, que por muitos momentos sentem dificuldade de acessar a crédito ou em até mesmo em abrir uma conta corrente para sua empresa. Montar uma cooperativa somente oferece vantagens, a mais importante é a preocupação com a comunidade, pois o financiamento tem que levar em conta o lado social. A adesão é livre e voluntária”, finaliza o técnico Erick Leal.

São consideradas vantagens do cooperativismo o tratamento diferenciado, você passa a ser dono do negócio, crédito imediato e adequado às condições dos associados, facilidade na abertura de contas, menor custo operacional em relação aos bancos e entre outras. Os interessados em participar do seminário deverão fazer a sua pré-inscrição pelo número 0800 - 570 – 0800 ou procurar o Sebrae e a Fecomércio, doando 2 Kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no ato da inscrição. As vagas são limitadas.

0 comentários

Visitante de nº