Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Mal intencionado

CRPM flagra estudante com revólver dentro da escola

Segundo outros alunos, o infrator estava exibindo a arma e fazendo ameaças

Carlos Lima

Duas guarnições da Companhia de Radiopatrulha Motorizada efetuaram a prisão do Jeferson. D. S, de 17 anos, residente no Congós, conhecido por Fofão. Ele foi flagrado pelos policiais portando uma arma de fogo calibre 32, que estava dentro de sua mochila. O detalhe importante é que o garoto estava dentro do Colégio Amapaense (CA), onde foi preso em flagrante. A apreensão foi efetuada pelas guarnições da VTR 0108 e 1008, comandadas pelo Cabo Vieira e Asp. Of. Renato, ambos da CRPM.
Por volta de 11 horas da amanhã de ontem, as viaturas foram deslocadas após denúncia via CIODES sobre porte ilegal de arma de fogo. O informante foi um dos estudantes, que teria sido ameaçado por Jeferson. Segundo a denúncia, a arma estava na mochila de posse do acusado, e ele estaria exibido para outros alunos, inclusive fazendo ameaças aos seus desafetos.
O menor disse à polícia que achou o revólver e só queria vendê-lo, e não tinha a intenção de cometer crime. Para o sd. W. Rodrigues da VTR 0108/CRPM, se o fato ocorresse em locais periféricos, não seria de se estranhar. Rodrigues afirmou ainda que se polícia realizasse ‘pente fino’ nas escolas, muitas armas de fogo e facas seriam encontradas, inclusive drogas. Os policiais fizeram buscas no interior da escola, mas não encontram outras armas. O denunciante afirmou também que outros dois alunos estariam com uma pistola e um Revólver. A polícia não conseguiu detê-los, mas identificou que um deles mora no bairro Infraero.
Segundo mãe do garoto, ela sempre inspeciona a roupa e os pertences do filho para monitorá-lo. Mas alega que não sabia que filho andava armado. “Jeferson é ‘estudante’ pela manhã. Trabalha num supermercado durante a tarde e faz curso de noite. Eu sempre olho as coisas dele, e nunca encontrei nada desse tipo. Estou surpresa”, disse a mãe.

0 comentários

Visitante de nº