Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Concurso público para a PRF é reaberto

Suspenso em dezembro do ano passado por suspeita de fraude, a primeira fase está agendada para o dia 14 de setembro

Por Wellington Costa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou, no Diário Oficial da União da última sexta-feira, o edital de reabertura do concurso público que selecionará 340 novos agentes. Das vagas oferecidas, 194 são para o estado do Pará e 146 para Mato Grosso. Muitos amapaenses haviam realizado suas inscrições para o concurso, devido a proximidade com o Pará.

O edital de abertura determina a realização de provas objetivas e de redação; exame de aptidão física; testes médicos e psicológicos. Os aprovados serão encaminhados ao Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório. A primeira fase, de provas escritas, está agendada para o dia 14 de setembro.

Todos os candidatos que se inscreveram na primeira edição, que foi de 15 de outubro a 7 de novembro de 2007, deverão confirmar sua permanência na seleção através do site www.cespe.unb.br/concursos/dprf2008, entre os dias 28 de julho e 10 de agosto.
No mesmo período, os novos participantes poderão acessar a página, preencher a ficha de cadastro e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 60. Os candidatos que não desejarem mais participar do concurso poderão solicitar a devolução do valor já pago, informando dados pessoais e bancários para o reembolso.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), que ajuizou ação civil pedindo retificações na seleção, a exigência de certidões negativas não está prevista em lei, sendo prática inconstitucional e discriminatória. O MPF acrescenta ainda que a obrigatoriedade de exame que comprove que a candidata não esteja grávida é crime, conforme define a Lei 9.029/95, que proíbe qualquer tipo de discriminação em processos seletivos.

Os aprovados trabalharão em uma faixa de 1,6 mil quilômetros da BR-163, que liga os dois estados. O salário inicial para a função é de R$ 5.238,94.

0 comentários

Visitante de nº