Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Sem segurança e com pouca estrutura, garimpeiros vão às ruas no Oiapoque

Carlos Lima - carloslimajd@bol.com.br

O protesto foi feito através de uma passeata que percorreu as principais ruas do município

Pelo menos 5000 mil garimpeiros da região fronteiriça do município de Oiapoque decidiram reivindicar por melhorias na estrutura do município e mais segurança na BR-156.
Os responsáveis pela principal atividade econômica do Oiapoque pararam para protestar contra a falta de segurança e a violência nas estradas. Segundo relatos dos garimpeiros, muitos assaltos vêm ocorrendo ao longo da BR-156. Os bandidos costumam agir, principalmente, em trechos onde existem atoleiros, em razão da dificuldade de tráfego e a lentidão do trânsito. Os assaltantes aproveitam para praticar crimes também pela falta de policiamento e iluminação, e isso tem preocupado a população em geral - os caminhoneiros e garimpeiros - que são os que sofrem maiores perdas.
Os 5 mil garimpeiros realizaram uma passeata com faixa e cartazes, solicitando além de mais segurança na profissão, melhor infra-estrutura para a cidade, já que o turismo tem enfraquecido bastante nos últimos meses. Segundo declarações, não adianta o município ter um grande potencial turístico, se não oferece uma boa estrutura para que sejam desenvolvidas as atividades turísticas que também têm cunho econômico no município.
A garimpagem é uma dos pilares da economia na área de fronteira do Oiapoque e com o manifesto - que percorreu as principais rua e avenidas, o município praticamente parou. Durante a passeata - que partiu da praça Hecildo crescêncio - os garimpeiros também pediram uma audiência pública para discutir todos esses problemas - a qual foi marcada para o dia 07 de Agosto.

0 comentários

Visitante de nº