Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Centro de Atendimento à Mulher será inaugurado no Estado


Através de diversos serviços, o Centro oferece atendimento integrado e integral às mulheres


Por Wellington Costa [ ton.jornalismo@hotmail.com ]

Foto Jorge Jr.


A partir da próxima terça-feira (22), as mulheres do Estado passarão a contar com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Bem-me-quer (Cram). O Centro é mais um órgão de segurança e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
O Cram realizará atendimentos especializados nas áreas médica, de psicologia, educacional, jurídico e social, incluindo capacitação profissional para geração de renda, além de local apropriado para a acolhida de mulheres que desejarem retornar ao seu lar no dia seguinte.
"A proposta é inovadora porque oferece um atendimento integrado e integral às mulheres, com diversos serviços e atividades voltadas para o desenvolvimento do seu potencial e autonomia", ressalta a secretária extraordinária de política para as mulheres, Ester de Paula.
A secretária ressalta ainda que há três anos o Centro vinha sendo idealizado até a sua implantação de fato. "O Centro é um sonho de todas as entidades que visam a defesa da mulher, porque não adianta tão somente fazer uma ocorrência, a mulher necessita de um abrigo, de apoio psicológico, entrar no mercado de trabalho, e entre outros fatores que estão por trás da situação", disse Ester de Paula.
Outro ponto mencionado pela secretária é o encaminhamento do agressor à um atendimento especializado, já que o Centro atenderá apenas às mulheres.
O Centro de Referência estará aberto à população a partir da terça-feira (22) e está localizado na Rua Tiradentes, esquina com a Avenida Fab, Centro.

0 comentários

Visitante de nº