Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Vara da Infância fiscaliza folia de carnaval

Como de praxe, a Seção do Comissariado da Vara daInfância e da Juventude de Macapá (JIJ/MCP) irá fiscalizar aentrada e permanência de crianças e adolescentes nos bailes decarnaval. Para tanto, a coordenação geral do CIJ/MCP, sob a tutelae aval do Juiz Plantonista, deverá cumprir todos os atos normativos doJuizado da Infância, nos dias e horários aprazados parafiscalização, tal qual no período de 12 a 15/02, das 21h30às 03h30 e, no dia 16/02, apenas, no horário das 13h às19h, podendo ser prorrogado. Além da fiscalização nos clubes e praças aSeção vai vigiar a venda ilegal de bebidas alcoólicas aosadolescentes.

Nesse particular, o Coordenador Geral do Comissariado, Adelson Pessoa, alerta aos pais que previnam seus filhos quanto ao uso dequalquer substância entorpecente. Mais ainda, é importante ficaratento até mesmo à oferta de bebidas, pois podem conter drogasdissolvidas no líquido, tais como o ecstasy. Nesses casos, o carnaval doadolescente será prejudicado de imediato, pois comissáriosconduzem o adolescente aos pais ou responsáveis legais.

O Comissariado aconselha aos pais das crianças que as mantenhamidentificadas, seja por meio de carteira de identidade expedida pelaPolícia Militar, seja por outro meio que permita prontavisualização do nome, telefone e endereço dacriança. Os Comissários estarão presentes em grandenúmero no sambódromo, onde a concentração para asfestividades será maior. (Ascom Tjap)

0 comentários

Visitante de nº