Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Novo ministro da Justiça toma posse nesta quarta-feira

Miinistro Tarso Genro transmite o cargo ao seu sucessor Luiz Paulo Barreto, no Salão Negro do ministério, a partir das 11h30

Fonte: Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá posse nesta quarta-feira (10), às 10h, ao novo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil. Participam da cerimônia os presidentes do Congresso, José Sarney, e do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, além de ministros, parlamentares e assessores. Às 11h30, o ministro Tarso Genro transmite o cargo ao seu sucessor no Salão Negro do ministério. Em seguida, Luiz Paulo Barreto dá entrevista coletiva.

O novo ministro é funcionário de carreira (entrou no ministério em 1983) e exerce a função de secretário executivo desde 2003. Ele atuou na condução das políticas de segurança pública, implantação do Sistema Penitenciário Federal, reforma do Judiciário, processos de defesa da concorrência e do consumidor e no Programa de Combate ao Tráfico de Seres Humanos.Luiz Paulo Barreta participou, ainda, da criação e implantação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

0 comentários

Visitante de nº