Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

PF realiza 3ª fase da operação “Aimara” em cooperação com a França

Oaipoque-AP: Em ação conjunta com a Polícia Marítima Francesa, a Polícia Federal, com apoio também do IBAMA desencadearam desde o dia 5, uma grande ação preventiva na Bahia de Oiapoque que faz fronteira com a Guiana Francesa. A operação finalizou ontem.

A operação “AIMARA” tem como meta coibir a pesca ilegal, pirataria, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, e combater de forma cerrada ações depredatórias da natureza na região fronteiriça, pois a Bahia de Oiapoque é considerada um grande ecossistema, responsável pelo nascedouro de diversas espécies de peixes e animais, um manancial indispensável para a preservação da pesca em todo o litoral Norte do Brasil.

Vários barcos pesqueiros no lado da Guiana Francesa eram surpreendidos realizando pesca ilegal pela Polícia Francesa, momento que abandonavam as redes de pesca e rumavam para o lado do Brasil, onde já eram aguardados pela Polícia Federal e IBAMA.

Em quatro dias de operação foram fiscalizados quinze barcos, tendo como resultado a apreensão de trezentos quilos de pescado, além de quatro quilômetros de rede de pesca e a apreensão de uma embarcação pesqueira que estava navegando sem qualquer documentação, sendo conduzida até a sede da Polícia Federal em Oiapoque/AP.

Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal no Amapá

0 comentários

Visitante de nº