Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Polícia Federal realiza Operação no Parque Nacional do Cabo Orange

Oiapoque-AP: Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA e InstitutoChico Mendes, desencadeou no Parque Nacional do Cabo Orange, desde o dia13, até o último fim de semana, dia 19, uma operação para combater açõesdepredatórias da natureza na região fronteiriça, principalmente a pescailegal na região. A equipe de policiais, juntamente com os servidores do IBAMA e doInstituto Chico Mendes – ICMBio, percorreram grande extensão dos riosCunani, Cassiporé e Oiapoque a fim de combater a prática de ilícitos.
Foram apreendidas mais de uma tonelada de pescado e três redes de pesca,que esticadas medem mais de 30 quilômetros de comprimento. Trêsembarcações foram autuadas. Pescar em período no qual a pesca sejaproibida ou em lugares interditados por órgão competente é crime compena de detenção de um a três anos ou multa (artigo 34 da Lei de CrimesAmbientais – Lei 9.605/98). Ações preventivas como a conscientização de pescadores foram realizadas,com intuito de reduzir a prática tais crimes na região.

Comunicação Social da Superintendência de Polícia Federal no Amapá(96) 3213-7534

0 comentários

Visitante de nº