Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Vítima do Trânsito: Ciclista que passou oito dias no hospital com morte cerebral é enterrado

Depois de uma temporada sem mortes, o trânsito volta a fazer vítima fatal. No início da tarde de quinta-feira (24), foi enterrado no município de Santana, o homem que passou oito dias em morte cerebral no Hospital de Emergência de Macapá.
Antônio Délcio Parente da Silva, 36 anos, foi atropelado no dia 13 deste mês no município de Santana. Depois de duas semanas internado com morte cerebral na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.
O acidente aconteceu na rodovia que dá acesso ao rio Matapi, em frente a uma fábrica de refrigerante, daquele município. Ele foi atropelado em sua bicicleta por um veículo que se evadiu sem ser possível identificá-lo. O autônomo morava na Rua 15 de novembro, bairro Fonte Nova, em Santana, teve morte cerebral, dois dias depois de dar entrada no Hospital. Oito dias depois, a direção anunciou que o coração dele havia parado de bater.

2 comentários

Anônimo disse...

Seria necessário que houvesse um sistema de fiscalização que realmente funcionasse. Guardas de trânsito não podem estar em vários lugares (não há número suficiente), sistema de câmeras deve ter um custo alto... Então, o que fazer? Juro que já penso em deixar meu carro em casa e andar de ônibus ou a pé, pois vou acabar morrendo de stress. Somos obrigados a dirigir ao lado de falsos motoristas, que não estão nem aí para os outros. Todos os dias tenho no mínimo três histórias de irresponsabilidade no trânsito. E tenho feito o seguinte: estou anotando as placas e de vez em quando mando mesmo para alguns blogs. Sei que não adianta muito, mas é a forma que tenho de extravasar a minha raiva diante desses falsos motoristas que pensam que podem tudo no trânsito, não respeitando as normas nem as pessoas. Ontem, mesmo, uma pessoa dirigindo uma kombi da domestilar, em santana, não respeitou nem mesmo a faixa de pedestre próximo a uma escola. Parei para algumas pessoas atravessarem e quando vi ele já estava por cimas dos paralelepípedos ao meu lado para ultrapassar. Um sem noção da vida mesmo. Pena não ter anotado a placa... Um irrsponsável. Taxistas sem passageiros, mulheres (e olha que sou uma), motoristas de ônibus, ciclistas, motociclistas e homens mal educados são perigos constantes neste trânsito terrível!! Deveriam era ter uma lei para que a carteira de motorista fosse mensal. Que todo mês todos os motoristas fossem obrigados a cumprir alguns horários dentro de uma sala para ter aulas sobre educação no trânsito... Quem sabe um dia, eles aprenderiam alguma coisa. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Acho que é a única solução. Complicado ficarmos à mercê de pessoas que acham que o carro não é uma arma. É uma arma perigosíssima. Precisamos encontrar soluções. Nossas novas gerações precisam desde agora começar a aprender o que é o trânsito.

Carlos Lima disse...

Gostei da ideia de anotar as placas...

Visitante de nº