Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Volta às aulas da rede estadual será nesta sexta-feira (1º)

Em algumas escolas o calendário será estendido até o mês de janeiro, devido a greve de professores realizada em junho do ano passado

Por Wellington Costa

O segundo semestre do ano letivo de 2008, para os 152 mil estudantes da rede pública de ensino do Amapá começa nesta sexta-feira, dia 1º de agosto. A volta às aulas está programada nos 430 estabelecimentos de ensino coordenados pela Secretaria Estadual de Educação (Seed).

Com o atraso no calendário escolar 2008, devido a greve dos professores em junho do ano passado, o fim das aulas deste ano está previsto para o final do mês de dezembro, para as escolas que não aderiram à paralisação. já as que paralisaram por um longo período em 2007, a previsão é que até o final da primeira quinzena do mês de janeiro, de 2009, as aulas sejam concluídas.

“Essas duas datas para a conclusão do calendário escolar 2008, da rede estadual, é decorrente à paralisação dos professores ocorrida ano passado, afetando o planejamento das atividades escolares. O problema não se estenderá para o ano de 2009, pois as escolas estaduais iniciarão as aulas no mesmo período, ano que vem”, ressaltou Ailton Guedes, coordenador de educação básica da Seed.

As escolas da rede estadual de ensino darão início ao período letivo já com aulas teóricas para os alunos. No sábado, dia 2, está programado como letivo nas escolas estaduais. Porém, “algumas escolas recepcionarão seus alunos com atividades culturais e esportivas, deixando para segunda-feira o início das aulas teóricas”, diz a coordenação de educação do Estado.

0 comentários

Visitante de nº