Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Obras na pista do Aeroporto de Macapá iniciam em agosto

Durante o período da obra a pista ficará fechada para pouso e decolagem durante três dias da semana

Por Wellington Costa

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) inicia no dia 12 agosto a obra de troca da pavimentação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Macapá. O investimento destinado para as obras será de R$ 10 milhões e tem previsão para ser concluída em fevereiro de 2009.

A troca do revestimento é devido ao grande desgaste na pista, já que o Aeroporto opera com aeronaves de grande porte, como o Boeing 737 e A320, pesando cerca de 40 toneladas cada. A pista de pouso e decolagem mede 2.100 mil metros de cumprimento por 45 metros de largura.

“Com as operações de pouso e decolagem dessas grandes aeronaves, há um grande desgaste da pista. O revestimento que teria vida útil de 15 anos, somados com a ação das aeronaves e climáticas, não dura mais que 10 anos”, explica Manoel Gomes, superintendente em exercício da Infraero/AP.

Para que as atividades sejam feitas no prazo determinado, haverá a necessidade de fechar a pista em determinados horários. As terças, quintas e sábados, a pista ficará fechada para pouso e decolagem de aeronaves nos horários de 07:30h às 12h e das 17:30h às 23:30h.

A pista estará funcionando normalmente para os vôos programados a partir das 23:30h, diariamente. Somente no período de comemoração das festividades do Círio de Nazaré, no mês de outubro, a pista irá operar sem interrupções.

Serviço - Para mais informações, entrar em contato com a Infraero/AP, através do telefone 3223-2323.

0 comentários

Visitante de nº