Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Centro Comercial ganha reforço na segurança


Dois aparelhos celulares foram doados para o 6º Batalhão da PM com o objetivo de diminuir os índices de assaltos na área comercial

Por Wellington Costa

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio/AP) fez a doação de dois aparelhos celulares para o 6º Batalhão Militar do Estado do Amapá. A ação visa ajudar os policiais no combate aos assaltos na área comercial de Macapá.

Os aparelhos ficarão disponíveis para os empresários manterem comunicação direta com o 6º Batalhão, o qual é o responsável pelo patrulhamento do centro comercial, resultando numa maior agilidade no trabalho dos militares para o combate de furtos aos comerciantes e população amapaense.

“A partir de agora a gente vai poder contar com mais um serviço de segurança. Pelo menos não teremos que ficar aguardando por um longo tempo até a polícia chegar, em caso de assalto”, diz a secretária de loja, Juliete Gomes.

De acordo com os lojistas, assaltos e furtos são freqüentes no centro de Macapá, principalmente nas alamedas, no horário de final de expediente, quando o tráfego de pessoas quase não existe nessas áreas.

Embora a iniciativa seja vista com bons olhos pelos comerciantes, o policiamento na área ainda é de forma tímida e sendo a principal reivindicação dos empresários.

“A iniciativa é ótima, mas é complicado, por exemplo, em um assalto a gente pegar o telefone para ligar para a polícia. Só mesmo após o assalto. O que falta mesmo é mais policiais nas esquinas das ruas aqui no centro comercial”, ressalta a gerente comercial Analice Lopes.

Nos próximos dias os policiais estarão realizando um cadastramento dos telefones das lojas para evitar possíveis trotes e a divulgação indevida dos números dos celulares.

0 comentários

Visitante de nº