Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Greve pode atrasar vôos para o Amapá

Apesar da Infraero/AP não ter aderido ao movimento grevista, passageiros podem sofrer com atraso nos vôos para o Estado

Por Wellington Costa

Uma greve dos funcionários da Infraero nos principais aeroportos do país, iniciada as 0h de ontem, pode provocar atrasos nos vôos e causar transtornos aos passageiros. A paralisação anunciada por líderes sindicais tem como principal reivindicação o aumento salarial dos trabalhadores. Funcionários da Infraero/AP não aderiram ao movimento grevista.

No ano passado, o Brasil viveu uma crise no sistema de tráfego aéreo, com longos atrasos e muitos cancelamentos de vôos que afetou o transporte aéreo do país em diversas ocasiões, inclusive no Amapá.

Porém, a superintendência regional da Infraero afirma que dificilmente o Estado sofrera com atrasos e cancelamentos de vôos. “Assim como os demais aeroportos do Brasil, nós contamos com um plano de contingência, visando que os passageiros não sofram com possíveis transtornos referentes à greve, coisa que dificilmente aconteça aqui no Amapá”, ressalta Manoel Gomes, superintendente em exercício da Infraero/AP.

Dos 67 aeroportos administrados pela Infraero, funcionários de 12 deles estão em greve. A adesão ao movimento de paralisação inclui os maiores aeroportos do Brasil: o Galeão e Santos Dumont (RJ), Guarulhos e Congonhas (SP).
Os aeroportuários são responsáveis por serviços como fiscalização de bagagens no embarque e desembarque, controle do movimento de aeronaves na pista e operação de equipamentos de raio X.

0 comentários

Visitante de nº