Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Projeto Social da PMS não entrega óculos para contemplados

Por mais de seis meses não vem sendo feita a entrega aos moradores

Por Wellington Costa

Um programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santana (PMS), com o objetivo de melhorar a visão de crianças, adultos e idosos, através do fornecimento gratuito de óculos, não vem realizando a entrega dos mesmos aos munícipes contemplados pelo programa. Há mais de seis meses os moradores aguardam pela entrega.

Moradores contam que para requerer o benefício era preciso se inscrever na sede da secretaria de Ação Social de Santana, apresentando comprovante de renda e de endereço, RG, CPF. Os cadastrados passaram por uma avaliação sócio-econômica realizada por uma assistente social, que mais tarde fez o encaminhamento dos populares ao Centro Municipal de Reabilitação Mário Dias Tavares, para a realização das consultas oftalmológicas e solicitação dos óculos. O tempo de espera desde a abertura do processo até a entrega dos óculos, não ultrapassava um mês, conta os moradores.

A dona de casa Alice Braga, uma das contempladas pelo programa denuncia que desde o mês de janeiro ela não recebe os óculos. “O que adianta a gente ficar na promessa de receber os óculos enquanto a nossa visão continua prejudicada e até piorando?”, questiona dona Alice.

Outra moradora que se encontra na mesma situação, reclama que está cansada de ir ao Centro de Reabilitação em busca dos óculos e eles sempre adiarem a entrega. “Eu até desisti de receber esse óculos. Já faz tanto tempo que perdi as esperanças e o jeito é economizar para tentar comprar”, diz dona Maria Lúcia.

0 comentários

Visitante de nº