Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Terminal Hidroviário de Santana abandonado pelo poder público

Um casal de moradores toma conta do prédio há mais de quatro anos

Por Wellington Costa

O que deveria ser o terminal hidroviário do município de Santana se encontra depredado e abandonado pelo poder público do município. O local vem sendo utilizado por jovens que buscam um espaço para soltar pipas. Muita sujeira acumulada no canto das ruas, resultado de uma coleta de lixo irregular, retrata o abandono.

A dona de um dos bares localizado ao arredor do prédio, observa o descaso dos governantes de Santana para com o povo. "Os problemas pelos quais a área portuária passa são causados pelos ‘grandes’ que vêm aqui, invadem e fica tudo como está. Esse é o descaso com o povo, que se vende por uma dentadura ou um punhado de dinheiro. O resultado é o terminal abandonado", desabafou a senhora que não quis se identificar com medo de represálias.

Com o abandono do prédio, o casal Joel Campos e Jacira Cabral se mudaram para o local, fazendo do terminal sua residência. Eles contam que há mais de quatro anos moram por lá. “Como a gente não tem onde morar, aproveitamos o abandono e nos mudamos”, conta o senhor Joel.

A vigilância do local e o reparo na estrutura do prédio, como isolamento de box’s, e limpeza são feitos pelo casal, ao invés da prefeitura. Dona Jacira conta que para eles não viverem em plena escuridão, tiveram que comprar lâmpadas e fios elétricos para instalarem no prédio.

Para chamar a atenção das pessoas que freqüentam o local para a conservação do prédio, o casal colocou diversos avisos nas paredes. “Já que a Prefeitura não limpa e somos nós quem realizamos a limpeza, nada melhor que alertar as pessoas para que não sujem”, diz Jacira.

0 comentários

Visitante de nº