Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Pane dificulta trabalho das delegacias

Boletins de ocorrências são entregues, geralmente, após 24h reclama a população

Por Wellington Costa

Foto Jorge Jr.

De acordo com denúncias de populares, o sistema operacional de registros de boletins de ocorrências (B. O) dos Ciosp’s (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), estaria fora do ar, constantemente. Eles denunciam ainda a demora para a entrega do B. O., onde estariam aguardando até o dia seguinte para fazerem a retirada.

“Caso a pessoa precise registrar um boletim, a indicação é esperar a volta do sistema. Em casos de o sistema estar funcionando, populares são orientados a retornarem após 24h para fazerem a retirada do boletim de ocorrência”, reclama um morador que não quis se identificar.

Procurada para mais esclarecimento, a assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia, diz que o problema é de procedência do Prodap (Processamento de Dados do Amapá), órgão que gerencia a rede do Estado, e não dos Ciosp’s.

“É claro que a população vai colocar a culpa das delegacias, pois muitos não sabem que o sistema de registros da polícia é gerenciado via on-line, pelo Prodap. Se o sistema não funciona de forma adequada é devido as constantes panes no sistema de armazenamento de dados do Prodap”, afirma Olavo Fagundes, assessor de imprensa da Civil.

“Porém o problema não é de hoje”, afirmam moradores que precisaram se dirigir até um Ciosp para o registro de ocorrência. Eles registraram também o sucateamento de computadores nos Centros. “Na sala onde fiz o B. O. tinha vários computadores que não funcionavam, além de muita gente aguardando para ser atendida e poucos funcionários”, disse outro morador.

Tentamos entrar em contato com a assessoria do Prodap para obter informações sobre a questão relacionada ao gerenciamento do sistema on-line de registro de boletins de ocorrências, mas a instituição ainda não deu uma posição sobre o problema.

0 comentários

Visitante de nº