Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Sem limpeza de bueiros, ruas alagam após chuvas na capital


Zona norte e bairros do centro são as principais regiões prejudicadas com as chuvas

Por Wellington Costa
Foto Jorge Jr.

Ruas de Macapá ficaram alagadas com as fortes chuvas que cairam na noite desta quarta-feira e pela manhã de ontem. Os bairros que sofreram mais prejuízos em conseqüências dessas chuvas foram os localizados na zona norte da capital.

Os moradores da rua João Paulo Souza, localizada no bairro Jardim I, não tinham como trafegar em um determinado ponto da rua devido estar alagada. “A gente não pode nem sair de casa devido tanta água na rua e na frente das casas”, disse a moradora Vanderléia Campos.

Segundo o Tenente Medeiros, da Defesa Civil, as regiões mais prejudicadas com as fortes chuvas são as que não possuem um sistema de escoamente adequado das águas. Ainda de acordo com ele, apesar do alagamento nas ruas, a Defesa Civil não registrou nenhum desabrigado ou desalojado em virtude da chuva.

Outro ponto alagado foi o trecho da avenida Raimundo Álvares da Costa, entre as ruas Professor Tostes e Hildemar Maia. Neste ponto, ficou impossível o tráfego de carros de pequeno porte, motocicletas e pedestres. Os moradores ficaram ilhados e pedem que a Prefeitura tome uma providência para o caso. “O que falta é a prefeitura limpar os bueiros de Macapá, pois toda vez cue chove desse jeito a gente fica nessa situação sem ter como sair”, reclamou uma moradora do local.

0 comentários

Visitante de nº