Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

De quem é a responsabilidade, sobre o lixo das feiras?


Carlos Lima - 8121-1391 em 17.07.08

Apesar das campanhas de conscientização sobre o lixo, promovidas pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística - SEMUR – a situação nas feiras continua sem controle. Os containeres disponibilizados pela prefeitura, todos os dias, amanhecem completamente cheios, e por falta de espaço, feirantes e moradores jogam o lixo ao lado e também sobre a calçada. Isso ocorre diariamente na feira do Pacoval.

Há menos de um mês, a Semur anunciou que pretendia retirar das feiras os containeres – que são utilizados para o depósito de lixo. Mas atualmente, a quantidade de lixo é tanta que apenas um único container que existe em cada feira não é suficiente e as pessoas – que não se importam com o aspecto desagradável acabam jogando o lixo pelo chão; e se a prefeitura decidir mesmo retirar as lixeiras do local, o que vai acontecer? Para onde vai todo esse lixo. Os feirantes terão que levar o lixo das feiras para sua residência? Se alguns não se importam em despejar lixo na rua, imagine dentro do Canal do Jandiá, por exemplo?

O Jornal do Dia escolheu um dia para ver de perto a situação na feira do Pacoval, e na manhã de ontem, constatou que além de restos de alimentos e carniça, ainda havia muitos pneus jogados ao lado da lixeira; e também as pessoas que passam pela feira do produtor do pacoval, nas quartas e sextas-feiras, se deparam com a sujeira provocada pelos próprios produtores. Na parte da frente, muitos restos de verduras, frutas e sacos plásticos amanhecem jogados pela rua. E isso se repete sem que ninguém (do poder público) tome alguma providência para evitar a situação e punir os infratores.

0 comentários

Visitante de nº