Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Caos na saúde de Santana

Funcionários prometem greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (21)

Wellington Costa

Uma paralisação de advertência foi deflagrada ontem, durante 24 horas, pelos servidores da saúde do município de Santana. Os servidores ocuparam a frente da Prefeitura na tentativa de chamar a atenção do prefeito Antônio Nogueira para que houvesse uma reunião com a classe para negociações.

A paralisação alerta para o caos na saúde que se instalou no município. Servidores estão há dois meses com os salários atrasados, falta de medicamentos nos postos de saúde, número de médicos reduzido e alguns postos de saúde sem funcionamento, essa é a situação atual da rede hospitalar de Santana.

“A situação está tão alarmante que nem curativo tem nos postos de saúde, imagine remédio. A população é a quem mais sofre com tudo isso”, disse o funcionário da saúde do município, Ronaldo Castro.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS) denuncia também que o prefeito estaria coagindo os servidores. “Em uma reunião que o Nogueira fez ele deixou bem claro que o servidor que reclamasse do salário atrasado na imprensa, seria punido, e se fosse funcionário em estado probatório, seria demitido”, declarou.

A estrutura hospitalar de Santana conta com 16 Postos de Saúde e um Pronto Socorro, que segundo a coordenação da paralisação, só está funcionando devido os recursos financeiros repassados pelo Governo do Estado, já que o município não vem alocando verbas para o funcionamento do Pronto Socorro.

Na próxima segunda-feira (21), está prevista greve por tempo indeterminado dos profissionais da saúde, caso a prefeitura de Santana não realize o pagamento dos salários atrasados. O SSMS afirma que apenas 30% dos servidores, que estabelece a lei, estarão trabalhando na próxima semana, caso a greve seja confirmada.

0 comentários

Visitante de nº