Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Audiência pública para detectar os problemas das comunidades no município de Santana

Local: Escola Estadual São Benedito (Travessa L8, nº 5. Bairro Fonte Nova. Entre Av. São Paulo e Av. Santana).

Data e horário: 20 de maio (quinta-feira) às 17h.

O Ministério Público do Estado do Amapá realizará audiência pública para ouvir as reivindicações dos cidadãos referentes às problemáticas do município que receberá as ações do programa MP Comunitário. Na ocasião estarão presentes cidadãos e lideranças comunitárias, representantes do governo e prefeitura, membros e servidores do MP-AP.

Conheça o MP Comunitário

O MP Comunitário é uma iniciativa do MP-AP que está em sua terceira frente de trabalho. O programa atendeu em março os bairros adjacentes ao Cidade Nova I, e no mês de abril as comunidades próximas ao bairro Brasil Novo, formando mediadores comunitários e instalando centros de mediação onde são atendidos os cidadãos dispostos a resolver conflitos e disputas judiciais através da conversa e acordo.

Após a audiência pública os promotores, mediadores e voluntários atenderão a comunidade durante todo o mês de maio, fazendo o trabalho de mediação comunitária. Durante este período será iniciada a terceira turma do curso “Solução de conflitos e mediação”, aberta para toda a comunidade. O curso tem por objetivo formar mediadores voluntários para atuarem no centro a ser instalado em Santana.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

0 comentários

Visitante de nº