Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

"Start". A violência bate recorde no Amapá (15 mortes)

Em três dias, Macapá bateu todos os recordes registrando mais de 200 ocorrências de crimes contra a pessoa (homicídios, lesões corporais e ameaças) e 15 mortes por causas externas (homicídios, suicídios e acidentes de trânsito). O índice é um dos maiores registrados nos últimos anos. A violência deixou um saldo negativo de 10 assassinatos. O caso mais grave é de um jovem de 18 anos, que foi eviscerado dentro do banheiro de uma boate no São Lázaro, no último domingo. No hospital, há registros de 12 pessoas que foram esfaqueadas apenas no plantão de domingo. Confira o gráfico.

De sexta a domingo, quatro mortes por afogamento ocorreram no Estado. Na sexta, duas crianças morreram no Jardim Felicidade depois de cair em um poço aberto. Sábado à tarde, o autônomo Cristiano Vaz dos Santos, de 22 anos, morreu no balneário do Curiaú. A polícia informou que ele teve câimbras quando nadava. No começo da noite de sábado, morreu no rio Amazonas, próximo ao loteamento Vale Verde, no Distrito da Fazendinha, o autônomo José Pinto Mesquita, de 36 anos.

Na sexta-feira, a série de homicídios começou dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O detento Donardino Vilaris Ferreira foi morto a estocadas por um companheiro de cela, que foi preso e indiciado. Sábado, durante a madrugada, Kleber Abreu da Silva, 20 anos, foi executado no bairro Perpétuo Socorro, com dois tiros na cabeça. Segundo a polícia, o algoz estava em um carro vermelho e usava uma camisa preta de um clube do Rio. Domingo, às 2 horas da madrugada, Raimundo Dias Brasão, 27 anos, foi morto a facadas no município de Tartarugalzinho. Três elementos são acusados pelo crime, mas estão foragidos.

Caio Wanderson de Sousa Costa, 21 anos, vulgo “Sassá”, assassinado com dois tiros na cabeça a queima roupa em Laranjal do Jari. Em Macapá, Ricardo Costa Lima, 26 anos, morreu às 4 horas da madrugada de domingo (25) com uma facada no peito. O crime aconteceu no Igarapé da Fortaleza. Segundo a polícia, o algoz é conhecido por “Peladinho”, que já teve passagem pela polícia. Por volta de 22h de domingo, morreu no hospital de Macapá, Edmilson Paula de Sousa, vitimado por uma facada no pescoço no bairro Perpétuo Socorro. O assassino fugiu.

Por volta de 2 horas da madrugada de ontem (26), morreu após dar entrada no hospital de emergência o Edson Bruno dos Santos, de 18 anos, um dos casos mais graves registrados no final de semana. Ele foi eviscerado no banheiro de uma boate no São Lázaro. O local funciona todos os dias à margem da rodovia Tancredo Neves, em frente a uma escola estadual. Na localidade de Cupixi, por volta de 0hora de segunda-feira, o corpo de um homem foi encontrado boiando em um rio. De acordo com a polícia, cadáver possuía perfurações provocadas por arma branca.
Gráfico: Balanço do final de semana divulgado pela Central da PM

0 comentários

Visitante de nº