Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Incêndio atinge casa no conjunto da Embrapa

Macapá (AP) - Por volta de 11 horas da manhã de ontem (23), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o princípio de incêndio na 2ª travessa do conjunto Embrapa, zona Sul de Macapá. As chamas já haviam se espalhado e consumido parte do imóvel quando os bombeiros chegaram ao local. A ação coordenada pela tenente Valéria Pereira foi rápida e conseguiu evitar prejuízos maiores. De acordo com ela, a casa estava vazia quando o fogo começou. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área por causa do risco de explosão. Os bombeiros acreditam que um curto-circuito no ar condicionado tenha sido a causa do sinistro.

A central foi informada pela empregada doméstica, Creusa Lima da Costa, de 56 anos, que trabalhava na casa em frente. Ela conta que sentiu um forte cheiro de borracha queimada e percebeu fumaça saindo pelo forro da residência e decidiu acionar os bombeiros pelo telefone 190. As equipes chegaram rapidamente e viram que o imóvel estava totalmente. O incêndio foi imediatamente controlado. “Vi a fumaceira, como se fosse poeira, mas desconfie que pudesse ser um incêndio”, relata a moradora.
Duas pessoas moram na casa e estavam trabalhando quando o fogo começou. O proprietário, Darlan Rodrigues Campos, de 28 anos, afirmou que não sabe o que pode ter ocasionado o incêndio. Ele afirmou que não se lembrava de ter deixado a ar condicionado ligado. O primeiro procedimento adotado pelos bombeiros foi desligar a energia da casa, evitando que o fogo se alastrasse com mais rapidez.
Em seguida, os cadeados e fechaduras foram arrombados para possibilitar a liberação de gazes, que liberados pela combustão. O fogo foi controlado pelo lado de fora da residência. O quarto do casal foi totalmente queimado, incluindo roupas, móveis e documentos. “Nós procuramos abrir a casa para liberar os gases. Assim o incêndio ficou confinado somente dentro do quarto, isso facilitou o trabalho dos bombeiros.

0 comentários

Visitante de nº