Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Alunos da Escola Judicial fazem visita institucional ao MPF

Fonte: Tjap

Dando continuidade as atividades do Curso de Formação Inicial da Escola da Magistratura o Diretor-Geral da EJAP, Desembargador Carmo Antônio, acompanhou os alunos do CFI para Juízes Substituto numa visita institucional realizada no Ministério Público Federal onde foram recepcionados pelo Procurador-Geral Chefe, Antônio Carlos Marques.

A palestra é uma atividade do Curso de Formação para os futuros Juízes. O objetivo é levar aos alunos conhecimentos da missão institucional do Ministério Público Federal de sua organização e estrutura funcional.

De acordo com o Diretor-Geral da Escola da Magistratura o Curso de Formação Inicial possui uma matriz curricular de 480 horas aulas. Desse total, 240h é destinada a formação filosófica psicológica e humanística do Magistrado. “Essa nova etapa cujo os direcionamentos foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e pela Escola Nacional da Magistratura, tem por objetivo dá uma formação complementar aos novos Magistrados”, disse o Desembargador.

“Dentro das divisões curriculares mesmo na parte teórica, os alunos tem aulas práticas. A finalidade da Escola Judicial é justamente preparar e formar esses novos Juízes no decorrer de quatro meses. “Nós precisamos amadurecer os novos Juízes no contato com as coisas do Poder Judiciário e as que são relacionadas a ele. Então, nesse contexto estamos fazendo visitas nos Órgãos da Justiça, em que estamos intimamente vinculados profissionalmente, como é o caso da Procuradoria-Geral de Justiça. Nós temos uma relação muito estreita com esses órgãos, e é importante que os novos magistrados tenham esse contato e passem a conhecer o seu funcionamento”, concluiu o Diretor-Geral da EJAP.

0 comentários

Visitante de nº