Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

RONDON: Acadêmicos amapaenses participam de Projeto do Ministério da Defesa

12 acadêmicos do Amapá irão desenvolver ações em comunidades carentes em Tocantins e Goiás.

Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama

Levar atividades que auxiliem na busca da qualidade de vida das comunidades carentes dos municípios de Itacajá–TO e Joviânia-GO é a missão de 12 acadêmicos da Faculdade Seama durante mais uma edição do Projeto Rondon promovido pelo Ministério da Defesa. O grupo de estudantes desenvolverá atividades na área de Cultura, Educação, Saúde, Comunicação, Produção e Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia, Direitos Humanos e Justiça.

Os acadêmicos passaram por um extenso processo seletivo para participar das ações do Ministério da Defesa. Os 12 estudantes serão divididos em duas equipes que serão coordenadas por dois professores que orientarão a equipe na realização das atividades do Projeto Rondon operação Centro-Nordeste.

De malas prontas os rondonistas embarcam nesta terça-feira, 19, e não escondem a ansiedade para chegar nas cidades em que irão desenvolver as ações e colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula. A acadêmica de Psicologia, Zaíra Leite, faz parte da equipe que vai atuar em Joivânia, para ela o sentimento é de satisfação.

“Participar deste projeto que se preocupa com a vida de pessoas carentes é poder contribuir com a melhora das condições de vida desses seres humanos. Isso me dá a certeza de que serei uma profissional mais consciente, pois será esse nosso trabalho, essa é nossa formação”, finaliza Zaíra.
O Núcleo de Rondonistas do Amapá é integrado por profissionais da Faculdade Seama e nesta edição conta com o apoio dos professores Luciano Magnus, Ana Lídia Alves, Adriana Pio e Reginaldo Cavaleiro. Eles vão coordenar os rondonistas amapaenses em Tocantins e Goiás durante o Projeto Rondon entre os dias 21 de janeiro e 08 de fevereiro de 2010. A equipe que segue com destino a Tocantins viaja no dia 21, já a equipe que seguirá para Goiás viajará no dia 22.

0 comentários

Visitante de nº