Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Congresso Internacional de Magistrados no Canadá

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promoverá, de 7 a 17 de setembro, no Canadá, o seu I Congresso Internacional. O evento, que acontecerá nas cidades de Toronto, Montreal e Ottawa, conta com apoio do Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Escola Nacional da Magistratura (ENM).


O Congresso tem como objetivo, conhecer melhor a estrutura funcional do judiciário canadense, que concentra no mesmo país, o direito tradicional francês e o inglês. Paralelo ao evento, haverá programação específica para juízes da infância, direitos humanos, trabalhistas, das escolas de magistratura, de administração de tribunais, além de outros assuntos.

O número de participantes é limitado em virtude da estrutura dos locais das palestras, das visitas às cortes e até mesmo em função do alto custo de logística e operacional envolvido. A AMB está prevendo atividades turísticas e de passeios opcionais para os acompanhantes, ainda que magistrados, não poderão participar das atividades científicas ou institucionais do Congresso, em razão da limitação que é imposta logisticamente.

Devido a contingência de lugares, a AMB disponibilizou 30 (trinta) vagas para desembargadores representantes de administrações de tribunais estaduais ou regionais, sendo o limite de um por Tribunal, e desde que o participante respectivo seja filiado à AMB. Terão preferência na ocupação das vagas os tribunais que responderem ao presente ofício mais rapidamente, sendo que os demais ficarão em lista de espera para eventual desistência.

Mais informações sobre valores podem ser conferidas no endereço : http://www.amb.com.br/congressointernacional/layout.html

0 comentários

Visitante de nº