Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Estatística Oficial: Quem não tem um vizinho pé no saco? Perturbação de sossego lidera o ranking...

Mesmo com queda de 13% nas reclamações, essa tipificação lidera com mais de 14 mil ligações ao 190.

A cada ocorrência de perturbação de sossego atendida pela Polícia Militar, várias outras ocorrências de maior relevância deixam de ser atendidas. Nesse simples espaço de tempo entre um atendimento e outro, crimes graves poderiam ser evitados se a viatura estiver em policiamento ostensivo ao invés de estar resolvendo conflitos entre vizinhos. Estatísticas Oficiais exibem o cenário crítico de bulha social quando o assunto é “o Sossego alheio”.

De todas as ligações para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), 21% delas estão relacionados a situações de Perturbação de Sossego ou Poluição Sonora. De janeiro a junho desse ano, o bairro Central é mais crítico, apresentando maior incidência de reclamações, 7% das solicitações vêm dessa região. Em 2008, de janeiro a junho, os números alcançaram o total de 16.170 reclamações dessa tipificação via CIODES/190. Na ordem de incidência estão Congós com 1.059 casos, Buritizal com 874 ligações e Perpétuo Socorro com 837. Em 2009, houve queda de 13%, com 2.113 casos a menos em seis meses.

Os dias de maior ocorrência de Perturbação de Sossego e Poluição Sonora são o sábado e o domingo. No ano passado, pouco mais de 10 mil ligações foram feitas nos finais de semana. Nesse ano, foram quase 8 mil ligações nos finais de semana. Terça e quarta são os dias de menor ocorrência. O horário em que mais ocorre perturbação é de 21 horas a 03 horas da madrugada, porém o gráfico mostra, ainda, que até as seis da manhã os índices são expressivos.

0 comentários

Visitante de nº