Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Violência no Trânsito: "Pandemônio"


Carlos Lima

Parece tão evidente que o problema do trânsito é a falta de sensilização. É tão evidente também que a imprudência, como dirigir alcoolizado, desrespeitando sinalizações e limites de velocidade, aumenta o risco de acidentes e mortes. Como os indivíduos ora lutam por uma causa "comum", ora vestem a fantasia de lobo ao pilotar perigosamente pelas ruas...? É evidente também que isso existe: pessoas que deixam transparecer indignação com tanto desrespeito à vida, mas que ao cair da noite, se embebedam nos botecos, promovendo no final da madrugada cenas de velozes e furiosos (filme).



PANDEMÔNIO! Vejo todos discuindo uma questão de conscientização, mas a verdade é que consciência já existe, afinal meu sobrinho de 5 anos sabe que álcool e direção gera tragédia. A palavra correta é sensibilização, a falta "dela" significa dizer que as pessoas reconhecem que o trânsito mata milhões, mas sempre acreditam que não acontecerá consigo. É aí que mora o perigo, pois se não ocorre consigo, ocorre comigo! A verdade é que sempre há uma vítima! Sempre há milhoes de mortos, e a vida é cada vez mais banalizada por falta de sensibilização! O mundo capitalista é cheio de desumanos e desalmados! Todos discutem, mas ninguém chega a uma conclusão ou até a uma solução...

0 comentários

Visitante de nº