Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Central Verde é estruturada no Amapá

A Central Verde tem como objetivo baratear o custo da produção de hortaliças

Ellen Moura


Produtores de hortaliças, integrantes do Projeto de Horticultura da Região Urbana do Amapá, do Sebrae, fundaram a Central de Negócios de Horticultura do Amapá, denominada de Central Verde, com o objetivo de atender demandas do segmento horticultor do Estado, visando aumentar a produção para a competitividade dos produtores de hortaliças de Curralinho - Km 9, Pólo da Fazendinha, Coração e Infraero localizados no entorno de Macapá e Santana, além do Projeto Cinturão Verde do Município de Tartarugalzinho.

“A idéia da Central Verde é criar condições favoráveis para se produzir no Estado grande parte das hortaliças que são importadas de regiões distantes, o que encarece o valor do produto final”, esclarece a gestora do Projeto de Horticultura da Região Urbana do Amapá, Elisangela Ramos.
A Assembléia Geral que tratou da criação da Central de Negócios de Horticultura do Amapá, foi realizada em junho, e discutiu e votou o projeto do Estatuto Social e Regimento Interno da Central, além de eleger os membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva. Os produtores que participaram da assembléia tornaram-se sócios fundadores do projeto.

“A Central Verde tem o intuito de se tornar a fornecedora preferencial das empresas amapaenses, conquistando uma posição com diferencial no mercado”, explica a gestora Elisangela Ramos. Ela informa ainda que “com a criação da Central Verde, os horticultores se instalam como uma instituição de comercialização conjunta de hortaliças para supermercados, mercantis e outros estabelecimentos, além de possibilitar compra em conjunto de adubo e sementes, visando baixar custos de produção fazendo com que os produtos cheguem mais acessível à mesa do consumidor”, finaliza a gestora.


Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800-570 0800
www.ap.sebrae.com.br
07/07/2009

0 comentários

Visitante de nº