Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Armada com fuzil, quadrilha faz arrastão e atira ônibus em barranco

Segundo o gerente da empresa, quatro assaltantes invadiram o ônibus e fizeram o arrastão. Foram recolhidas jóias, dinheiro e toda a bagagem de valor. O Agrupamento Aéreo (GTA) foi imediatamente acionado para socorrer as vítimas graves

Macapá (AP) - Doze pessoas ficaram feridas na ação de quatro bandidos fortemente armados com fuzis e pistolas que assaltaram um ônibus da empresa Garra no início da manhã de ontem (18). O crime aconteceu próximo da Comunidade do Carnot, entre o município de Oiapoque e Calçoene. O veículo seguia de Oiapoque com destino à capital Macapá por volta de 7 horas da manhã quando foi abordado. Segundo informações preliminares da polícia, pelo menos, três pessoas foram agredidas pelos assaltantes. Um turista francês foi degolado.

Por telefone, o gerente da empresa Garra, Italmar Alcântara, informou que o assalto ocorreu às proximidades do “Ramal do Pimentinha”. Os assaltantes estavam em dois veículos, um fechando o acesso à “Ponte do Torrão” e outro estacionado ao lado a beira de um matagal. O motorista ao perceber o perigo, parou o coletivo e deu marcha à ré. Dois homens sairiam do matagal empunhando fuzis e o obrigaram a abrir a porta.

Ao todo, quatro assaltantes invadiram o ônibus e fizeram o arrastão. Foram recolhidas jóias, dinheiro e toda a bagagem de valor. Segundo a polícia de Macapá, um dos motoristas, que não teve o nome divulgado, foi agredido a pauladas na região da coluna, impossibilitando o mesmo de se locomover. Um turista francês teria reagido ao assalto e teve a garganta cortada com gargalo de garrafa. O Agrupamento Aéreo (GTA) foi imediatamente acionado para socorrer as vítimas graves.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar também se dirigiu para o local a fim de iniciar o serviço de inteligência e procurar por suspeitos. O Ciodes informou, ainda, que o ônibus foi atirado na ribanceira deixando nove passageiros feridos. Parte deles foi levada para o posto de saúde no Carnot e demais para o município de Calçoene por ambulância local. A polícia foi acionada de Porto Grande por volta de 8h. Um dos motoristas foi que conseguiu se deslocar até a comunidade mais próxima e solicitar ajuda.

A polícia localizou um dos veículos usados pela quadrilha e descobriu que se trata de um carro roubado. O taxi de cor branca, modelo Idea, foi abandonado a poucos metros do local do assalto, no “Ramal do Pimentinha”. Segundo o gerente Italmar, pelo menos, 20 passageiros estavam sendo transportados durante o assalto. Até o fechamento desta edição, o Corpo e Bombeiros, a Polícia Civil e o Bope, ainda estavam no local tomando providencia e prestando todo o auxílio às vítimas.

0 comentários

Visitante de nº