Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

179 audiências realizadas no 1º dia de Conciliação no Jari

Os trabalhos da I Jornada de Conciliação no município de Laranjal do Jari começaram cedo. Às 8h da manhã de ontem (17/06), os futuros juízes, alunos do Curso de Formação Inicial da Escola Judicial do Amapá entraram em ação realizando atendimentos e audiências conciliatórias.

Segundo o Juiz Naif José Maués Naif Daibes, Titular da Comarca de Laranjal do Jari, no primeiro dia, cerca de 500 pessoas passaram pelo Fórum em busca de atendimento. Algumas sem ter processo na Justiça, ingressaram na hora com o pedido espontâneo e ainda obtiveram êxito. Dentre as 179 audiências de conciliação realizadas foram registrados 21 acordos de execuções de alimentos, 24 de ações de alimentos, 08 espontâneos (quando não há processo ajuizado), uma audiência com proposição de pena (crime de menor potencial ofensivo) e alguns precatórios da Prefeitura daquele município.

Os trabalhos continuam hoje (18/06) até ás 20h e a expectativa é que mais conciliações de precatórios sejam firmadas com êxito durante o evento. A medida é uma implementação que atende ao item 05 da Carta de Belo Horizonte assinada no encerramento do 83º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. Os acordos registrados automaticamente estão sendo lançados no sistema Tucujuris.

Na manhã de hoje, o Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, e o Desembargador Agostino Silvério Junior, acompanhados dos alunos do Curso de Formação Inicial da Escola da Magistratura visitaram a Comarca de Vitória do Jari para conhecer sua estrutura funcional e as peculiaridades daquele município. (Fonte: Ascom/Tjap)

0 comentários

Visitante de nº