Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Vara da Infância e Juventude de Santana atenderá comunidades ribeirinhas

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), através da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, que tem como Titular a Juíza Ana Lúcia de Albuquerque Bezerra, realizou na manhã de hoje (10/05), às 9 horas, uma reunião para tratar das diretrizes de execução do projeto “Infância e Juventude em Movimento”. O Juizado estará visitando entre os dias 20 e 23 de maio do corrente ano, no Barco “Tribunal – A Justiça vem a Bordo” as comunidades de Ilha de Santana, Anauerapucu e São Raimundo do Pirativa.

Na concepção do projeto pioneiro no país, a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana pretende levar às comunidades ribeirinhas mais desassistidas pelo Poder Público em Santana, os serviços afetos a competência da Infância e Juventude, além da Secretaria Judiciária. Na visita será promovido atendimento por parte do Comissariado de Menores (para recebimento de denúncias), da Equipe Técnica Interprofissional, formada por Assistente Social, Pedagogo e Fonoaudiólogo, da Promotoria da Infância e Juventude e a Defensoria Pública.

Durante a “Ação”, serão prestados diversos serviços sociais que serão prestados através de parcerias com órgãos públicos estaduais e municipais, tais como: atendimento médico, odontológico, vacinação, corte de cabelo, palestras educativas, audiências e outros.

A reunião convocou todos os órgãos parceiros da “Ação” para fazer os últimos ajustes da viagem. No encontro ficou estabelecido que no dia 20/05 será visitada a Ilha de Santana, no dia 21/05 é a vez da comunidade de Anauerapucu e por fim São Raimundo do Pirativa. O retorno acontece no dia 23/05.

0 comentários

Visitante de nº