Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Bandido tarimbado foge de prisão pela 4ª vez

Acusado de pelo menos dois assassinatos, Adeilson Costa de Souza, vulgo “Douglas do Iapen”, violou o sistema de segurança da penitenciária do estado pela 4ª vez neste domingo (9). A fuga aconteceu por volta de 16h40 quando um grupo de presos aproveitou a ausência dos guardas para abrir um buraco na parede. Quatro dos mais perigosos bandidos do estado que estavam em uma cela do “Fechadão 2” conseguiram escapar. A comunidade vizinha fica aterrorizada quando ocorrem fugas no Iapen.

Acredita-se que “Douglas do Iapen” tenha liderado o grupo de presos. Ele aproveitou a estrutura comprometida do prédio, arquitetou e executou o plano de fuga sem levantar suspeitas. Depois de fazer uma abertura na parede, os quatro escalaram o muro na parte de trás do presídio usando uma “Tereza” (corda de lençóis). A direção só percebeu a fuga no começo da noite. A polícia presume que eles tenham usado facas e estoques para quebrar a parede da cela. Assim que foi informada, a PM iniciou diligências de recaptura, mas até o final da tarde de ontem não houve êxito nas buscas.
Antecedentes

“Douglas” assaltou um taxista e o manteve no porta-malas do carro por cerca de uma hora enquanto assaltava um posto de combustível no município de Santana quando fugiu em 2009 do Instituto de Administração Penitenciária no início de 2009. Ele passou a ser procurado em outubro como o principal suspeito de comandar grandes assaltos na capital. Douglas foi preso pela última vez em dezembro na casa da irmã no bairro Zerão, ocasião em que trocou tiros com a polícia e foi baleado. Em 2008, ele invadiu a casa de um deputado federal em assalto e manteve toda a família como refém.

No dia 31 de outubro de 2009, Adeilson, vulgo Douglas, foi detido após o assalto a um posto de combustível na rua, Leopoldo Machado, com avenida, Tamoios, no bairro Beirol. A polícia conseguiu localizar o carro da fuga e depois prendê-lo. Na delegacia, mesmo sendo foragido, ele conseguiu ludibriar a Polícia Civil e acabou sendo solto depois de dar nome falso. Ainda em outubro, ele matou a tiros Jeandreson da Silva Negreiro, 26 anos, conhecido como "Cara de Gato" em um posto de gasolina no Marco Zero.

A polícia classificou o crime como execução por encomenda. No dia seguinte, efetuou quatro disparos contra o frentista Ruivo Almeida da Costa, de 26 anos, em um posto no bairro do Beirol e no mesmo final de semana, assassinou o taxista, Iraelson dos Santos Costa, no bairro Nova Esperança, com um tiro na cabeça. Foi preso no dia seguinte. (Carlos Lima)

0 comentários

Visitante de nº