Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

TJAP promove mais uma edição do Projeto Casamento Comunitário 2010

A Justiça do Amapá através do projeto “Casamento Comunitário” realizou 51ª edição e a 1ª a ser realizada no Município de Oiapoque. Tudo foi preparado com muito desvelo, dedicação e carinho. Afinal, a festa era dupla: o casamento de 61 casais e o aniversário de 65 anos da cidade.

As equipes entraram madrugada a dentro para deixar um ambiente que qualquer noiva sonhou. Os casais, vestidos como a ocasião exige, se mostravam nervosos, rindo à toa, procurando sempre o melhor ângulo para fazer a foto perto do bolo de casamento. O sol que estava sumido há algum tempo, resolveu aparecer com todo brilho que lhe é peculiar na fronteira do Brasil.
A cerimônia se realizou às marges do caudaloso rio Oiapoque, palco de tantas discussões, e que agora dava lugar à união, compreendida na sua expressão máxima. Por certo o explorador Vincent Pinzon jamais imaginou que ali, nas margens daquele rio, antes inóspito, iria se desenvolver uma civilização, que cinco séculos depois estaria em momento de festa por um casamento comunitário.

Ao som da marcha nupcial os casais adentraram para formalizar a união de tantos anos e dizer o tão esperado “sim”.Na ocasião o coordenador do Projeto Juiz Heraldo Costa ao dar início a cerimônia desejou felicidades aos noivos.

Até a última edição do Projeto, ocorrida no dia 21 de dezembro de 2009, no Município de Santana, foram oficializadas 8.820 uniões matrimoniais, sendo 4.764. A meta para o ano de 2010, é unir 1.760 casais, nos Municípios de Oiapoque, Cutias, Itaubal do Piririm, Ferreira Gomes, Vitória do Jari, Macapá e Santana.

O evento contou com o apoio do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Governo do Estado do Amapá (GEA), Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Ministério Público do Estado (MPE) e Prefeitura do Município de Oiapoque. (Fonte: Tjap)

0 comentários

Visitante de nº