Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Prefeitura de Macapá capacita profissionais das Unidades de Saúde

Por Natália Platon/PMM

A Prefeitura de Macapá por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação para 60 profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de implantar no Município o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS), visando diminuir e eliminar o elevado número de violência sexual em Macapá.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Acidentes e Violência do Município, Alba Calderaro, é importante que se integre cada vez mais a rede de atendimento à vítima de violência sexual. “Os laços com a pessoa vítima deste tipo de violência deve está cada vez mais forte, para que assim, este possa receber um atendimento completo em todos os níveis”, ressalta a coordenadora.

O evento acontece no período de 18 a 20 de maio e conta com palestrantes que fazem parte da equipe da Dra. Zélia Campos, coordenadora da SAVVIS de Manaus. Na ocasião, médicos das áreas de Pediatria e Ginecologia receberão palestra ministrada pelo Dr. Avelar Holanda, consultor do Ministério da Saúde.

A abertura da capacitação será nesta terça-feira, 18, às 8h, no SENAC, localizado na Avenida Henrique Galúcio, nº 1999. O evento é uma parceria entre a SEMSA e a Secretaria de Estado da Saúde, através do Grupo de Atividades e Monitoramento de Agravos por Fatores Externos – GAMAFE.

0 comentários

Visitante de nº