Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Defasagem nos serviços de iluminação do Distrito do Sucurijú gera recomendação do MP-AP

A medida foi expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca do Amapá após ação da Justiça Itinerante nas comunidades ribeirinhas do município

Em decorrência das irregularidades constatadas no sistema de distribuição de energia elétrica no Distrito de Sucurijú, no município de Amapá – AP, o Ministério Público expediu na segunda, 10, Recomendação à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para a substituição dos postes de madeira por concreto, bem como a substituição da fiação e melhora no serviço de manutenção.
A defasagem dos serviços de iluminação foi constatada pelo promotor de Justiça do Amapá, Anderson Batista, durante a Justiça Itinerante, que percorreu diversas comunidades ribeirinhas do interior do município, entre os dias 3 e 7 de maio.

Segundo o representante do Ministério Público, os postes de madeira e a fiação antiga comprometem a segurança dos residentes da vila. “Recomendei à CEA para que substitua os postes de madeira, já que aqueles estão quase caindo, colocando em risco a segurança da comunidade, bem como a substituição da fiação elétrica, pois já está deteriorada pelo tempo, e é imprópria para o funcionamento do moderno sistema eólico de produção de energia que encontra-se instalado no município”, justifica o promotor Anderson Batista.

A CEA recebeu o prazo de 30 dias para informar à Promotoria de Justiça do Amapá sobre as providências a serem tomadas, uma vez que já existe repasse de verba orçamentária pelo Governo do Estado para a aquisição e para a instalação de postes em concreto. O Distrito do Sucurijú está localizado às margens do Rio Sucurijú, a 120 km do município de Amapá e 220 Km da capital do estado. e possui cerca de 700 moradores. (Camila Ramos)

0 comentários

Visitante de nº