Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Comarca de Amapá promove curso de inclusão digital

(Fonte: Tjap)

Iniciou no mês em curso o segundo ano de funcionamento do Curso de Inclusão Digital. Um projeto da Vara Única da Comarca de Amapá (VUAP) financiado pelo Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e da Juventude do Estado do Amapá (FAJIJ).

O projeto, que deu seus primeiros passos no ano passado, por iniciativa do então Juiz Titular da Comarca, MM. Normandes Antônio de Sousa, e do serventuário Marcos Pedro, tem como principal objetivo propiciar às crianças e adolescentes carentes do Município de Amapá um aprendizado básico na área de informática, permitindo que eles possam acessar o mundo virtual e usufruir dos recursos da era digital.

Atualmente à frente do Projeto estão o Juiz Carlos Fernando, o Bel. Heleno Vanzeler, como Chefe de Secretaria da VUAP, e o serventuário Marcos Pedro, como responsável pela seleção dos participante e execução do curso.

Este ano existem duas turmas fechadas, com 10 alunos cada, havendo possibilidade de ampliação, graças à contribuição de instrutores voluntários, que se juntarão ao serventuário Marcos Pedro nesse trabalho tão importante.

As aulas estão ocorrendo no Telecentro, em uma sala de informática do Município, graças ao apoio dado ao projeto pela Prefeitura de Amapá. Este projeto é uma pequena iniciativa da VUAP, que espera dar uma grande contribuição para a vida das crianças e adolescentes que dele participam.

0 comentários

Visitante de nº