Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Adolescente é executado com seis tiros no bairro Araxá

MACAPÁ (AP) - Na madrugada de sábado (20), o adolescente Thiago Shalon Guimarães, de 17 anos, foi executado a tiros na “Passagem das Graças” no bairro Araxá. O crime enalteceu a revolta e a sensação de insegurança dos moradores do bairro. A maioria precisa caminhar diariamente por ruas e avenidas escuras e sem policiamento. Thiago morreu na rua setentrional, uma das principais vias do bairro Araxá. De acordo com moradores, os criminosos aproveitam a falta de iluminação para agir.

No local do crime, vários assaltos, homicídios e até estupros já ocorreram. "Se não bastasse a falta de pavimentação das ruas e avenidas, ainda temos que viver com medo da bandidagem. De dia já é ruim, imagina à noite, que é pior ainda. Tem rua aqui, que possui só alguns pontos de luzes nos postes no meio da escuridão", destacou o morador José Carlos.

Thiago Shalon levou seis tiros e morreu no hospital. Pelo menos três bandidos estavam em uma Parati, prata, com placas de taxi. Até o fechamento da edição, ninguém havia sido preso. De acordo com familiares da vítima, o crime foi praticado por “Binho” e “John Leno”. Uma das linhas de investigação da polícia é o acerto de contas por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Mas a família diz que o crime foi motivado por ciúme.

Segundo informações de testemunhas, o adolescente estava voltando para a residência onde morava quando foi assassinado. O jovem ainda foi levado com vida para o Hospital Emergência (HE), mas não resistiu aos ferimentos. Por volta de 3h44, a Polícia Técnico-científica (Politec) removeu o cadáver para os devidos exames necroscópicos. Thiago sofreu perfurações de balas nas costas, na cabeça, na mão direita e na boca.

Amigos de Thiago testemunharam o crime e disseram que os assassinos são do bairro do Muca. Ainda no sábado, o mototaxista Valdecir Correia da Conceição, de 33 anos, também foi assassinado a tiros. Neste crime, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (assalto seguido de morte). Valdecir chegou a ser levado ao hospital de emergência, mas morreu poucos minutos depois de receber os primeiros cuidados médicos. Este crime ocorreu no bairro Buritizal. O assassino não foi preso.

0 comentários

Visitante de nº