Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Pedofilia: Médico Francês é preso em Oiapoque pela Polícia Federal

MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO AMAPÁ
Avenida Ernestino Borges, 1402, Bairro Jesus de Nazaré, Macapá/AP - CEP 68908-010 - Fone (96) 3213-7534

NOTA A IMPRENSA

Na tarde de ontem, 26, Policiais Federais prenderam em flagrante J. P., 65 anos, médico francês, que reside em Caiena (Guiana Francesa), quando este estava em um hotel no centro do município de Oiapoque/AP, com dois menores: E. C. S. de 15 anos, e F. L. S. F, de 8 anos.

Após passar pela recepção do hotel, o francês com os dois menores foram para um dos quartos para tirar fotos. J. P. começou a tirar fotos do adolescente, a princípio, com a roupa. Neste instante, a criança de 8 anos foi chamada pelo recepcionista do hotel, pois achou estranho os dois menores com aquele estrangeiro.

Assim que a criança desceu para a recepção, o outro recepcionista foi ao quarto onde estava o francês com o adolescente, momento que viu o francês tirando foto deste com a genitália a mostra.

O francês foi mandado embora do hotel e a polícia acionada. J.P. foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Oiapoque, quando tentava embarcar em uma catraia para atravessar para o lado guianense, O Delegado de Polícia Federal autuou o francês pelo crime de produção de atividade fotográfica utilizando criança ou adolescente em situação vexatória, com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão (artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente). Em seu interrogatório na delegacia, o francês admitiu que estava tirando as fotos, mas alegou que o adolescente abaixou a bermuda por vontade própria.

Foram apreendidos uma câmera fotográfica digital, cinco cartões de memória e um comprimido do medicamento cialis, que estavam com o francês. J.P. continua detido no presídio de Oiapoque. Fonte: Comunicação Social – Superintendência da Polícia Federal no Amapá

0 comentários

Visitante de nº