Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Ação quer garantir saúde ambiental aos moradores de Cutias do Araguari

Danielly Salomão

Nessa segunda-feira, 25, o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes, ingressou com Ação Civil Pública (ACP) contra o município de Cutias do Araguari. A finalidade é obrigá-lo a adequar a destinação do lixo urbano e hospitalar às normas sanitárias e ambientais.

De acordo com o promotor de Justiça André Araújo, desde o ano de 2008, a Promotoria busca diálogo com as autoridades do município para a construção de um aterro sanitário adequado para receber os resíduos sólidos de Cutias do Araguari. “Mas, infelizmente, nenhuma resposta foi dada até hoje para o Ministério Público. Além de Cutias, os mesmos problemas foram encontrados em Ferreira Gomes e Itaubal, informamos que se caso não oferecerem proposta de resolução, o MP também buscará o Poder Judiciário para garantir a proteção do meio ambiente e da saúde da população”, declarou o representante do MP-AP.

A Ação Civil Pública pede a condenação do município de Cutias do Araguari, obrigando-o a construir um aterro sanitário simplificado em local adequado, bem como a recuperação da área degradada pelo “lixão”, aonde atualmente vêm sendo despejados os dejetos.

0 comentários

Visitante de nº