Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Lançamento oficial: Instituto de Inovações para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amapá

I Seminário Caminhos para a Sustentabilidade Econômica, Social e Ambiental no Estado é o evento de lançamento do Inovamapá

O Inovamapá - Instituto de Inovações para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amapá é o idealizador do I Seminário Caminhos para a Sustentabilidade Econômica, Social e Ambiental no Estado. O evento, além de trazer discussões relevantes, também marca o início das atividades do Instituto no Estado.

“O Inovamapá é uma organização social, sem fins econômicos e lucrativos, que pretende se juntar a outras iniciativas sociais, empresariais e governamentais interessadas e preocupadas com o desenvolvimento sustentável da Amazônia Brasileira, especialmente do Estado do Amapá”, esclarece o presidente, Frank Benjamim Costa.

“Através desse Instituto, entre outros objetivos, pretendemos divulgar, apoiar, pesquisar, planejar, executar e propor políticas, programas e projetos, privados e públicos, de curto, médio e longo prazos, que realizem o desenvolvimento econômico e humano com sustentabilidade ambiental, que tenham por finalidade o empreendedorismo econômico e social nas suas diversas formas de manifestação, no território de atuação do Instituto”, explica o diretor de Relações Institucionais, Cláudio Pinho Santana, esclarecendo que “pretendemos também divulgar, apoiar e promover programas de radiodifusão, televisão, internet e outros meios de comunicação que busquem a consecução das finalidades do Instituto”.

Os objetivos do Instituto estão descritos em seu estatuto. O artigo 3º do estatuto diz que o Instituto é isento de quaisquer preconceitos ou discriminações relativos à cor, etnia, credo religioso, classe social, gênero, orientação sexual, concepção político-partidária ou filosófica e de nacionalidade em suas atividades, dependências ou quadro social.

“O Instituto é uma idealização do Dr. Evandro Costa Gama, amapaense, hoje Ministro Substituto da Advocacia Geral da União – AGU, que sempre sonhou em criar um instituto que ajudasse os menos privilegiados a terem uma oportunidade na economia local, estimulando-os a serem empreendedores”, lembra o presidente. Desta forma, reuniu um grupo de trinta e seis pessoas das mais diversas áreas profissionais, as quais hoje compõem o quadro de Associados Fundadores do Instituto Inovamapá.

Está previsto no estatuto a formação dos quadros de Associados Efetivos, Associados Beneméritos e Associados Colaboradores. O Instituto tem sua gestão comandada por seu Conselho Diretor, órgão colegiado composto por:
Presidente - Frank Benjamim Costa;
Diretor de Administração e Finanças - Raimundo Guedelha Leão;
Diretor Jurídico - Roberto Armond Ferreira da Silva;
Diretora de Eventos - Isameyre da Cunha Nascimento;
Diretor de Relações Institucionais - Cláudio Pinho Santana;
Diretora de Comunicação - Maria Raimunda dos Santos Nascimento.

“Essas pessoas com alguma experiência e conhecimentos em gestão pública, empresarial ou do terceiro setor, enfrentam, juntos com os demais idealizadores e fundadores do INOVAMAPÁ, o desafio de realizar os objetivos do Instituto, contribuindo assim com o desenvolvimento
sustentável da Amazônia Brasileira e especialmente com o desenvolvimento sustentável do Amapá”, finaliza o presidente Frank Benjamim.

Contatos:
Inovamapá - Instituto de Inovações para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amapá.
Rua Leopoldo Machado, 3445 A, esquina com a Av. Pedro Lazarino, Beirol.
Presidente - Frank Benjamim
8133 – 9898

Elo Comunicação e Eventos
Tanha Silva
9112-4368
8113-1846

0 comentários

Visitante de nº