Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Delegacia do Menor Vítima tem nova sede

Na segunda-feira (26), a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Contra a Criança e o Adolescente, DERCCA, deixou de fazer parte do grupo de especializadas que atendem no Ciosp Pacoval. O novo prédio da delegacia do menor vítima passa a funcionar na Avenida FAB, nos altos da Delegacia de Atos Infracionais (DEIAI).

A titular da DERCCA, delegada Antonia Villani, avalia os benefícios da mudança: “ter saído para um prédio separado é uma grande conquista, porque a criança já vem violentada e ainda ter que passar pelo constrangimento de ir a uma central não é bom”. Segundo a delegada, a nova estrutura também colabora para o desenvolvimento das atividades de sua equipe. “Aqui é mais acolhedor, o psicossocial ganhou um espaço mais amplo, o próprio policial se sente mais motivado”, diz.

Outra vantagem é a facilidade de acesso à DEIAI, delegacia que apura delitos cometidos por menores, “vai ser bom porque muitas pessoas que procuram a DERCCA, na verdade, precisam do atendimento da DEIAI e essa proximidade já ajuda”, observa a titular.

Em função da troca de prédio, as audiências que estavam marcadas para o período de 26 de outubro a 06 de novembro estão sendo transferidas. A delegada informa que as partes serão comunicadas sobre a nova data: “Vamos remarcar as audiências por telefone e intimações”.

O novo endereço da DERCCA é Av. Fab, n. 1849 – Centro.





Kelly Tork

0 comentários

Visitante de nº