Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

MP sugere a inclusão da obra da Escola do Elesbão no plano de Governo

Por Danielly Salomão/Ascom-MP

A solicitação partiu de moradores durante audiência pública do programa MP Comunitário no município de Santana
O procurador-geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis, junto com o promotor de Justiça Milton Ferreira, coordenador da Promotoria de Justiça de Santana, sugeriram através de ofício ao governador do Estado, Pedro Paulo Dias, que inclua entre as prioridades de seu atual plano de governo a conclusão da obra da Escola Estadual do Elesbão, localizada no município de Santana.

Esta reivindicação foi apresentada pelas lideranças comunitárias durante audiência pública promovida pelo programa MP Comunitário em Santana. A obra está paralisada, em fase de conclusão. Na localidade funciona uma escola de madeira, em condições precárias, pondo em risco a segurança de professores e alunos. A escola atual comporta 400 estudantes, enquanto a nova atenderá mais de mil alunos.

“Está é apenas uma das diversas demandas coletivas recebidas diariamente nos atendimentos do MP Comunitário, que são encaminhadas às autoridades competentes ou discutidas em rodadas de negociação com os interessados, buscando sempre uma solução mediada. Essas ações têm apresentado excelentes resultados, porque proporcionam a solução dos problemas enfrentados pela comunidade, sem a necessidade de judicializá-los”, informou o assessor Jurídico do MP-AP, José Villas Boas.

Segundo o presidente do bairro do Elesbão, Raimundo Peixoto, a nova escola beneficiará todos os alunos que vivem nas redondezas do bairro e até mesmo fora dele, como por exemplo, os ribeirinhos que muito procuram a escola. “Nosso objetivo é fazer com que sejamos lembrados, que nossas crianças e professores aqui do Elesbão tenha um lugar digno para estudar e exercer sua profissão. Acredito muito que iremos conseguir, pois estamos apenas com duas escolas no bairro, insuficiente para atender a todos”, alegou o presidente.

Atendimento em Santana

O Ministério Público já desenvolve o programa MP Comunitário em Santana há três semanas, e tem como objetivo a promoção da dignidade e da cidadania. As atividades do programa estão sendo desenvolvidas na Escola Estadual São Benedito, no bairro Fonte Nova, onde fica até o dia 26 de junho, quando ocorrerá uma grande ação sócio-comunitária, encerrando-se os atendimentos de mediação oferecidos nos dois ônibus do programa. A ação contará com a participação de parceiros e colaboradores.

0 comentários

Visitante de nº