Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Jornada da Conciliação em Laranjal do Jari começa amanhã

Fonte: Tjap

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) seguiu nesta manhã (16/06) para Laranjal do Jari, onde será realizada a I Jornada de Conciliação daquele município. A mega ação visa atender cerca de mil e quatrocentas pessoas e realizar setecentas audiências durante o evento que se estende até o dia 18/06, sexta-feira.

O objetivo do trabalho é oferecer ao cidadão uma possibilidade de solução dos conflitos de modo rápido e eficaz. Para o Juiz da Comarca de Laranjal do Jari, Naif José Maués Naif Daibes, este tipo de trabalho também é muito importante para aproximar a Justiça do cidadão comum. “O trabalho aproxima o Judiciário da comunidade e facilita o acesso a justiça, porque às vezes, a pauta dos juízes é muita extensa, levando seis, oito, dez meses para se conseguir uma data. E com esse movimento você consegue trazer as partes para essa realidade e tenta verificar se há uma possibilidade de acordo para que o juiz possa homologar a decisão”, disse, ressaltando que “muitas vezes o acordo é mais importante que uma sentença final, sem contar a economia processual de que pode haver no processo”.

Na ocasião será instalada a Vara da Infância e da Juventude da Comarca, bem como será formalizado a promoção da Juíza de Direito Michele Costa Farias, que será titular da referida Vara. Vale ressaltar que o evento coloca o TJAP como o primeiro Tribunal a dar cumprimento ao item 05 da Carta de Belo Horizonte assinada no encerramento 83º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil que recomenda a implementação da prática da conciliação de precatórios, objetivando a celeridade nos seus pagamentos.

A Jornada conta com a participação do Presidente do TJAP, Desembargador Dôglas Evangelista Ramos, do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, do Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza e dos futuros 23 juízes, alunos do Curso de Formação Inicial da Escola da Magistratura.

0 comentários

Visitante de nº