Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Polícia prende dupla que pretendia fazer 'saída de banco'

Desde a prisão da dupla por volta de 17 horas, a Polícia Militar está empenhada na captura da informante do bando

No final da tarde de ontem (6), a Polícia Militar prendeu dois homens que pretendiam executar o crime da “saída de banco” na zona Sul de Macapá. Eles estavam a poucos metros da agência do Banco do Brasil, na rua Santos Dummont esquina com avenida 13 de setembro, no bairro Buritizal. Com eles, a polícia encontrou uma arma de fogo, calibre 38, com numeração raspada. De acordo com a guarnição, uma mulher que aparentava ter entre 20 e 25 anos também faz parte da quadrilha, mas conseguiu escapar.

A mulher não foi identificada, mas a polícia descobriu que ela era a “olheira do bando ” encarregada de observar a movimentação dos clientes no banco e informar aos comparsas as características das vítimas. Essa modalidade de roubo ficou conhecida em todo o Brasil como "Saidinha de Banco", onde os criminosos observam os clientes e por telefone o descrevem aos comparsas quem fazem a abordagem do lado de fora.

Os bandidos escolhem o alvo pela quantia sacada na agência. A “Saidinha de Banco” é uma modalidade de roubo ainda pouco discutida em Macapá, mas levou a Polícia Militar a executar constantes rondas nas áreas próximas às agências e a realizar operações em épocas de final de mês quando o movimento nas agências é maior. A prisão de ontem ocorreu graças a uma denúncia anônima feita através do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).

Os bandidos estavam em uma moto vermelha parados em uma esquina aguardando a ligação para começar a agir. A polícia recebeu a denúncia anônima de uma pessoa suspeitou da atitude dos meliantes. Duas equipes fecharam o cerco e conseguiram prendê-los sob acusação de por porte ilegal de arma. Desde a prisão da dupla por volta de 17 horas, a Polícia Militar está empenhada na captura da informante do bando.

0 comentários

Visitante de nº