Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Latrocínio quebra jejum de quase dois anos no município de Mazagão

A polícia investiga um crime que ocorreu na madrugada de ontem (6) no município de Mazagão. As suspeitas são de latrocínio (roubo seguido de morte). Este caso quebra o jejum de quase dois anos sem crimes hediondos (homicídios) na pacata cidade de Mazagão. O corpo da vítima Hermógenes Ferreira da Gama, de 39 anos, pintor conhecido na comunidade, chegou a Macapá na manhã de ontem trazido pela Polícia Técnico-científica (Politec). Segundo informações policiais, a vítima havia recebido uma razoável quantia em dinheiro, que atraiu os assaltantes. O crime aconteceu na avenida Veiga Cabral, a principal do município, por volta de 4h30.

A Polícia Militar empreendeu intensa diligência a procura dos acusados desde a madrugada. Durante uma rápida batida em uma casa, foram presos cinco homens e um menor foi apreendido por suposta autoria. Adolescente de 17 anos, V. C. S, vulgo “Êno”, Hildo Flexa Mendes, de 37 anos, José Antônio Lobato dos Santos, de 27 anos, vulgo “Vampeta”, Adriano Machado Teixeira, de 19 anos, vulgo “Sarapó”; Marcos Oliveira Cabral, de 21 anos, vulgo “Escamoso”, e Clauney Nascimento de Sousa, 22 anos, vulgo “Barrigola”, são os principais suspeitos e já estão sob custódia da Polícia Civil em Mazagão. Até o final da tarde de ontem (6), eles ainda prestavam depoimento junto à delegacia de polícia daquele município. Desfecho do caso, agora, está nas mãos do delegado titular do município, que vai decidir com base nos indícios, se os enquadra, ou não, no crime de latrocínio.

Segundo a polícia, Mazagão foi o único município em todo o estado que não registrou nenhum homicídio no ano de 2009. Hermógenes Ferreira da Gama foi encontrado morto no Centro da cidade com ferimentos provocados por arma branca (faca). Em fevereiro de 2010, uma morte foi registrada em Mazagão Velho. O detalhe deste caso é que o óbito aconteceu durante uma ação policial, o que não configura um homicídio. Autônomo Tiago Medino dos Santos, de 26 anos, foi baleado ao reagir à voz de prisão no dia 10 de janeiro. Ele permanecia internado desde então no Hospital de Especialidades de Macapá.

O último homicídio em Mazagão aconteceu por volta das 22h30 do dia 14 de Junho de 2008 em um assentamento próximo ao município de Mazagão Velho. O agricultor Valmir Chucre de Souza, de 19 anos, foi assassinado com uma facada no peito e morreu no local. Segundo uma testemunha, uma discussão por motivo banal resultou na morte de Valmir. Em fevereiro de 2008, um tiroteio deixou um ferido e um morto na localidade de “Rio Maracá”. A vítima foi Geav Carvalho Jacarandá, de 24 anos, morto a tiros. Ele ainda foi levado com vida para Mazagão, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. (Carlos Lima)

0 comentários

Visitante de nº