Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Caos: Drama no trânsito aumenta com mais duas mortes na capital

Na noite da última segunda-feira (5), um condutor embriagado atropelou e matou um estudante de 20 anos e provocou mais dois acidentes durante a fuga

Clima de profunda tristeza marcou o velório do estudante Jonathan Casanova de Melo Sacramento, de 20 anos. Ele morreu em um trágico acidente de trânsito na noite da última segunda-feira (5) na rua Claudomiro de Moraes, com a avenida Tele Mário Martins, no bairro Congós.O sentimento de revolta cresceu entre amigos e familiares do estudante depois que a polícia comprovou a embriaguez do condutor que ocasionou a tragédia. Até o final da tarde de ontem, vinte e quatro pessoas haviam morrido no Amapá vítimas de acidentes de trânsito, quase três vezes mais do que no ano passado.

De acordo com a polícia, o motorista do Corsa Sedan seguia alcoolizado no sentido Congós-Centro quando perdeu o senso de direção e saiu da pista. O jovem que estava de bicicleta no acostamento próximo ao posto de saúde do Congós, foi violentamente atropelado. Segundo testemunhas, a morte foi súbita.

O automóvel foi encontrado no interior de uma lavagem na avenida 13 de setembro, bairro Buritizal, onde o infrator trabalha como lavador. Ivan Brandão da Silva, de 22 anos, preso pela Polícia Militar, foi acusado por três testemunhas de estar ao volante durante o primeiro acidente. Ele foi submetido ao teste de dosagem alcoólica com Etilômetro, que atestou positivo (1.19 g/l de álcool no sangue, medida considerada elevada). A polícia informou que ele estava acompanhado de um servidor da Justiça Federal identificado como Amarildo Dias da Silva detido pela manhã em sua residência.

Não se sabe ao certo quem estava conduzindo o veículo na hora dos acidentes, mas testemunhas confirmam ter visto ambos saírem juntos da lavagem horas antes das ocorrências. O proprietário do lavagem, Ronivaldo Rodrigues Reis, disse a PM que o lavador era quem conduzia o veículo no momento que saíram juntos por volta de 21 horas. Segundo a Polícia Militar, os acusados infringiram, pelo menos, quatro artigos do Código de Trânsito Brasileiro, além de praticar homicídio doloso.

Depois de atropelar e matar o estudante, eles se envolveram em mais dois atropelamentos na avenida Pedro Lazarino, próximo à caixa d’água da Companhia de Água (Caesa). O motociclista Tomás José de Sousa Silva e o um adolescente identificado pela polícia como Cleidson Robson Silva Nascimento foram socorridos ao hospital de emergência com lesões superficiais e não correm risco de morrer. A polícia espera que novas testemunhas se dirijam à seccional de flagrantes do Congós a fim de prestar depoimento e ajudar a concluir o caso.

A identificação em nome de Amarildo Dias da Silva, fazendo referência à Justiça Federal, foi encontrada dentro do veículo. A polícia descobriu que ele é o proprietário do carro, que foi periciado e removido através do auto de infração 026828 da VTR 2305 comandada pelo sargento Mirailton/Citran.

0 comentários

Visitante de nº